• Marte Engenharia

XXIII SNPTE aponta tendências para o Setor Elétrico

Atualizado: 23 de Out de 2018

E a Marte sempre marcando presença nos grupos de estudos

A cidade de Foz do Iguaçu foi o ponto de encontro para os principais personagens do setor elétrico Brasileiro em outubro de 2015. Quase 1.800 pessoas, entre profissionais, estudantes, pesquisadores, especialistas e expositores participaram do XXIII Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica - XXIII SNPTEE, evento que já se consolidou como o mais importante do setor no Brasil.


Cada edição do SNPTEE, realizado bienalmente pelo Comitê Nacional Brasileiro de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (Cigré-Brasil), é coordenada por uma empresa do setor elétrico, nas mais diversas cidades do País. Em 2015, a anfitriã foi a Itaipu Binacional – pela segunda vez, pois a empresa também coordenou o evento em 1999.


Celso Torino, superintendente de Operação da Itaipu Binacional e coordenador geral do XXIII SNPTEE comenta:

“A complexa cadeia estrutural da qual depende o Setor Elétrico está toda representada nesse evento”

O momento delicado que o setor elétrico brasileiro vinha enfrentando, marcado por uma das piores secas de toda a história, repetindo a estiagem prolongada de 2014, não impediu que a 23ª edição do SNPTEE fosse uma das maiores de todos os tempos, integrando os profissionais da área, não só do Brasil, mas também de outros países, como dos vizinhos Paraguai e Argentina.


GRUPO DE ESTUDO DE LINHAS DE TRANSMISSÃO

A Marte Engenharia participou ativamente no grupo de estudo de linhas de transmissão com alguns artigos, mas confira agora o artigo que destacamos sobre Longas travessias aéreas de rios - Estudos específicos, lacunas normativas, projeto estrutural e linhas de pesquisa, representada por nossos engenheiros Leonardo Guerra, Juliana Motta, Sônia Felix e Juliana Florêncio através do GLT11.





109 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo