top of page
  • Foto do escritorMarte Engenharia

Marte apresenta IT no XXVI SNPTEE

Linhas de Transmissão

O objetivo do SNPTEE é promover o intercâmbio de informações e de experiências técnicas e gerenciais entre empresas e entidades envolvidas na produção e transmissão de energia elétrica, permitindo o avanço na qualidade, produtividade e competitividade do setor elétrico nacional.


Normalmente realizado a cada dois anos, o SNPTEE teria a sua 26ª edição em 2021, ano que marca o cinquentenário do CIGRE-Brasil. No entanto, em decorrência da pandemia de COVID-19, optou-se por preservar a segurança de todos e realizá-lo em 2022. Tal adiamento, no entanto, não trouxe qualquer prejuízo ao seu conteúdo e importância, bem como ao aspecto comemorativo.

A grandiosidade do evento é normalmente refletida em seus números: foram apresentados cerca de 500 Informes Técnicos para aproximadamente 2 mil participantes. Este púbico foi composto por profissionais do setor elétrico, representando diversas empresas de engenharia, consultoria, centros de pesquisa, universidades, fabricantes de equipamentos, concessionárias e demais órgãos e agentes setoriais.


O evento contou com apresentação de Informes Técnicos, com vistas à disseminação do conhecimento e ao aperfeiçoamento do setor elétrico em seus aspectos técnicos, comerciais, regulatórios e de gestão.


Por falar em apresentação de Informes Técnicos, A Marte Engenharia foi muito bem representada por nosso engenheiro eletromecânico de LT, Vitor Rocha, que contribuiu com excelência para o Grupo de Estudo de Desempenho de Sistemas Elétricos (GDS).

Confira sua apresentação sobre Análise de topologias de sistemas de aterramento utilizadas em regiões com restrições ambientais e sua influência no desempenho frente a descargas atmosféricas das linhas de transmissão.


GDS_0370 - Análise de Diferentes Topologias de Sist. Aterramento
.pdf
Download PDF • 755KB

Parabéns por sua participação e desempenho Vitor!




175 visualizações0 comentário
bottom of page